O personagem


Reuters
O russo Marat Safin, campeão em Barcelona


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Quarta-feira, 10 de maio de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

Thales de Menezes
     



O bom da vez foi mesmo o russo Marat Safin. Com 20 anos e mais de US$ 1,2 milhão em prêmios, ele ganhou dois eventos seguidos na ATP (Barcelona e Mallorca), fato que apenas 14 tenistas conseguiram nos últimos dez anos.

Em Mallorca, ele teve apenas quatro serviços quebrados no torneio. Ele alia uma ótima movimentação no saibro a um jogo agressivo típico de quadras rápidas. É fera.

Em Munique, o argentino Franco Squillari calou a torcida ao bater o ídolo local Tommy Haas em dois sets. Foi o segundo título da carreira do canhoto argentino.

A boa fase da América do Sul foi reforçada no Torneio de Orlando (EUA). Numa final chilena, Fernando Gonzalez bateu Nicolas Massu por 6/3 e 6/2. Os semifinalistas foram o argentino Martin Rodriguez e o paraguaio Ramon Delgado.

No circuito feminino, a suíça Martina Hingis recuperou a primeira posição do ranking ao derrotar a espanhola Arantxa Sanchez na final de Hamburgo, por duplo 6/3.

Nessa gangorra entre Hingis e a americana Lindsay Davenport no topo do ranking da WTA, a impressão é clara: parece que Davenport precisa jogar seu máximo para superar a rival, enquanto a Hingis basta jogar um pouco mais a sério para retomar a trilha vitoriosa. Vamos acompanhar.



E-mail: thalesmenezes@uol.com.br




Leia mais:

Colunas anteriores:

12/04/00 - A Copa Davis já era
19/04/00
- Panela de pressão
26/04/00 - Um esporte para fortes
03/05/00 - A volta da matadora