O personagem


Reuters
Mika Hakkinen


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 13 de maio de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     



Sábado (06.mai.00): Schumacher marca sua primeira pole do ano em Barcelona. Hakkinen completa a primeira fila. Barrichello e Coulthard dividem a segunda.

Domingo (07.mai.00): Hakkinen obtém sua primeira vitória na temporada, em Barcelona. Coulthard, mesmo com dores, é o segundo colocado, completando a segunda dobradinha consecutiva da McLaren. Barrichello, depois de ultrapassar os irmãos Schumacher em manobra única, é o terceiro colocado.

Segunda (08.mai.00): Rolf Schumacher, pai de Michael e Ralf, nega que os irmãos tenham brigado por causa da disputa familiar em Barcelona.

Terça (09.mai.00): Ferrari e Bridgestone se contradizem sobre o problema sofrido por Schumacher na última parte do GP da Espanha. A escuderia alega furo em um dos pneus. A fornecedora divulga que o problema foi de montagem, também de sua responsabilidade, mas que ainda investiga o assunto.

Quarta (10.mai.00): Coulthard faz novos exames e descobre que correu na Espanha com três costelas trincadas, sequela de seu grave acidente aéreo na semana anterior.

Quinta (11.mai.00): Barrichello faz testes de pit stop em Mugello para treinar a equipe de box da Ferrari, desfalcada depois do incidente em Barcelona, onde Nigel Stepney, responsável pelo reabastecimento, acabou sendo atropelado por Schumacher. Em Jerez de La Frontera, sem grande concorrência, Wurz é o mais rápido nos testes. O melhor tempo da semana, porém, ficou com Hakkinen.

Sexta (12.mai.00): Briatore, homem da Renault na Benetton, pede a reabilitação dos treinos de sexta-feira para torná-los mais palatáveis ao público.



E-mail: mariante@uol.com.br



Leia mais:


Leia as colunas anteriores: