O personagem

Reuters
Reggie Miller

A pergunta de hoje
O colunista responde
Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Terça-Feira, 20 de junho de 2000

O COLUNISTA RESPONDE

Melchiades Filho
     

"É verdade que o Larry Bird quis comprar o Boston e o dono não quis vender? Será que o Boston voltaria ao trono sob o comando de Bird? O Boston tem bala para armar outra equipe digna da sua glorioso história ou terá de contar com a sorte, esperar que um craque caia no seu colo, atirado pelo "draft"? Melk, você já imaginou o Tim Duncan no Boston? Seria uma ótima, hein? Está mais do que na hora do Boston voltar ao topo. Comecem pela contratação do Duncan!"
(Carlos Alberto Pessôa, Paraná)


Encerrado seu ciclo como treinador do Indiana (é o terceiro mais eficiente da história da NBA), Larry Bird diz que vai voltar para a Flórida e, nas suas palavras, "não fazer nada".

Mas, sim, ele tem a ambição de voltar a trabalhar com o Boston Celtics, o time em que se consagrou como jogador. Bird, porém, não quer ser técnico nem dirigente do time mais tradicional da NBA. Ele deseja, sim, comprar a franquia _amparado por alguns investidores, lançou sem sucesso uma sondagem no começo do ano.

Seria, a meu ver, a salvação do Boston, hoje uma piada na liga norte-americana.
O caminho do "draft" pode até ajudar, mas, como o próprio Boston provou nos anos 90, quase nunca levanta um time (Duncan e Shaquille O’Neal foram as únicas exceções da década).


Quanto à contratação de Duncan, esqueça. O pivô está entre renovar com o San Antonio e arriscar uma virada, em parceria com Grant Hill, em Orlando ou Chicago.





E-mail: melk@uol.com.br


Leia mais:


Leia as colunas anteriores
:

13/06/2000 - Kobe, Schmidt e a fome
06/06/2000 - O homem que nunca ri
30/05/2000 - O inverno paulista
23/05/2000 - A regra do predador
16/05/2000 - A histeria e a hipocrisia
09/05/2000 - A lista dos Romários
02/05/2000 - A Vasco x Vasco + Vasco = ?
25/04/2000 - A temperatura das mãos
18/04/2000 - Joalheria