Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2012 - 12h00

Descubra qual animal seria o maior dos velocistas se fosse um atleta

Publicidade

DE SÃO PAULO

No livro "Bichos Diversos", o leitor aprende com palavras rimadas sobre as características mais marcantes de alguns animais.

Do crocodilo, por exemplo, descobre-se que "o filhote já nasce de boca escancarada, rompendo a casca do ovo com poderosa dentada." O verde réptil é conhecido (e temido!) por sua poderosa bocada.

O guepardo, também conhecido como chita, é parente dos leopardos. E "se os animais fossem esportistas, ele seria o maior velocista", afinal, a espécie é a mais rápida entre todos os outros bichos terrestres.

Reprodução
Ilustrações de "Bichos Diversos" são de Renato Andrade
Ilustrações de "Bichos Diversos" são de Renato Andrade

A respeito do elefante destaca que "seus olhos miúdos parecem saber de tudo. Também, pudera, traz na memória lembranças de muitas histórias!" O grandioso mamífero de longa tromba é conhecido por recordar de fatos antigos.

O camuflado camaleão "quando assustado, o corpo verde e escamado ganha tom acinzentado. Mas o que mais causa mudança de cor é o amor: fica preto, quando irritado, branco, quando apaixonado."

O sempre atento lagarto tem como característica marcante a capacidade de mudar a cor de seu corpo e se adaptar ao ambiente, seja para se esconder dos predadores ou para caçar a sua refeição.

"Bichos Diversos"
Autor: André Luís Oliveira
Editora: Paulus
Preço: R$ 13,95

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página