Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2012 - 11h59

Tartarugas Ninja ganham nova cara em versão moderna do desenho

Publicidade

BRUNO MOLINERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Leonardo, Donatello, Rafael e Michelângelo estão de volta à televisão. As Tartarugas Ninja, que fizeram parte da infância de crianças dos anos 80 e 90, ganharam uma versão moderninha em desenho que estreia na próxima semana na TV paga.

A diferença é que a nova animação é toda feita em computação gráfica. Além de movimentos mais rápidos do que os da versão antiga, que vão fazer muita gente se lembrar de filmes como "Matrix", a expressão dos personagens e os efeitos são muito parecidos aos utilizados em revistinhas de mangá ou em animes.

O resultado é que tanto as tartarugas quanto mestre Splinter parecem ter saído direto de um videogame para a tela da TV.

Mas, mesmo com a repaginada gráfica, a história segue basicamente o roteiro de sempre. Os heróis verdes ainda escorregam seus cascos pelos esgotos de Nova Iorque, são treinados pelo rato gigante Splinter e, claro, devoram montanhas de pizza a cada episódio.

"As Tartarugas Ninja" já está sendo exibido nos EUA e, na estreia, conseguiu mais de 2 milhões de espectadores entre 2 e 11 anos. O sucesso fez com que o estúdio confirmasse uma segunda temporada do desenho para 2013.

Aqui no Brasil, a nova série estreia em 12 de novembro no canal pago Nickelodeon. Vai ser uma boa oportunidade para rever os planos de Leonardo, as invencionices de Donatello, a impaciência de Rafael e o bom humor de Michelângelo - tudo bem que mais parecidos fisicamente com Pokémons, mas essa já é outra história.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página