Descrição de chapéu Cinema

Novo filme de Ben 10 estreia neste sábado no canal Cartoon Network

'Ben 10 Contra o Universo: O Filme' é o quinto longa-metragem do desenho criado em 2005

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando o isolamento social começou nos Estados Unidos, em março, os produtores de “Ben 10” trabalhavam no novo filme do herói do Cartoon Network.

Os computadores que a equipe utilizava no estúdio para fazer os desenhos foram instalados nas casas dos profissionais, que tiveram de se adaptar para seguir com a produção remotamente, vencendo os obstáculos impostos pelo vírus inimigo a tempo de estrear o filme neste sábado (10), no canal Cartoon, às 19h, dois dias antes do Dia da Criança.

“Ben 10 Contra o Universo: O Filme” é o quinto longa-metragem desse desenho de sucesso criado em 2005, sendo que dois deles já foram feitos em animação e dois, em live-action (com atores).

“Tivemos algumas dificuldades para trabalhar em casa, mas conseguimos finalizar o filme. Essa é uma grande vantagem da animação para este momento, porque seguimos com a produção na quarentena, o que não é possível no caso do live-action”, disse à Folha Will Patrick, produtor supervisor do filme, que atua na série há cinco anos.

Ben 10 é um garoto que possui um relógio mágico, o Omnitrix, que, ao ser pressionado, o transforma em super-heróis alienígenas com poderes variados.

No novo filme, um de seus inimigos coloca todo o universo em perigo, e Ben tem de enfrentá-lo no espaço sideral. Enquanto isso, seu avô Max e sua prima Gwen, companheiros das aventuras, enfrentam adversários na Terra.

Com histórias sempre nessa linha, Ben é sucesso de audiência e de licenciamento de produtos há 15 anos. “Como conceito, Ben é muito simples e divertido: ele tem um relógio que o transforma em super-heróis alienígenas. É fácil inventar histórias a partir daí. Mas eu acho que, num nível mais profundo, o desenho é realmente sobre família, sobre as relações, e é com isso que as pessoas se identificam”, afirmou Patrick.

O produtor disse saber que Ben é muito popular no Brasil e contou que um dos diretores da série, Henrique Jardim, é brasileiro. “Certamente há influências da cultura brasileira no desenho, inclusive fizemos um episódio, que é um dos meus favoritos, em que Ben vai para o Brasil.”

Ele se refere a “As Garras da Gata”, no qual Ben, vô Max e Gwen vão a um festival de música no Rio de Janeiro. A batalha com as forças do mal acontece na praia, com os prédios e as favelas ao fundo, e a prima de Ben é elogiada por capoeiristas pelos golpes que utiliza para lutar contra os inimigos.

Patrick diz que segue remotamente com a produção de novos episódios da série e ri quando a Folha pergunta se o herói não poderia lutar contra o coronavírus. “Não sei o quanto se pode socar o vírus, mas com certeza ele faria o melhor que pode para isso.”

'Ben 10 Contra o Universo: O Filme'
Onde canal Cartoon Network (cartoonnetwork.com.br)
Quando 10 de outubro, às 19h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.