Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2010 - 14h42

Colecionadores de Playmobil fazem até casamento de bonecos em encontro

Publicidade

MARTHA LOPES
DE SÃO PAULO

Divulgação
Lanchinho Playmobil
Cenário de bonecos Playmobil

Nos anos 80, uma das modas entre as crianças eram os bonecos Playmobil. Eles vinham em vários estilos --como roqueiro e faroeste-- e, com eles, era possível criar cenários, cidades e diversas situações.

Para saber mais sobre essa brincadeira, você pode participar do Lanchinho Playmobil. É um evento que acontece neste domingo (22) no restaurante Ragazzo da avenida Faria Lima, em São Paulo. Ali, colecionadores que se conheceram pela internet vão conversar sobre o brinquedo e --claro-- brincar.

O encontro promete ser bem divertido. Os participantes vão mostrar seus cenários feitos de Playmobil em pequenas vitrines. O colecionador César Ojeda, que organiza as edições do evento, conta que vai ter até um casamento entre bonecos em uma igreja Playmobil.

E Cesar é mesmo um apaixonado pelos brinquedos. Ele tem entre 300 e 400 bonecos, além de uma mina de ouro, uma tribo indígena, uma cidade do velho-oeste e um castelo medieval. Mas, confessa, ainda não sabe que cenário vai levar para o 4º Lanchinho Playmobil. O jeito é ir até lá e ver.

PARA CONFERIR
4º Lanchinho Playmobil
Onde: av. Brigadeiro Faria Lima, 2.561, Jardim Paulistano
Quando: domingo, 22/8, às 14h
Quanto: R$ 10 (A entrada será vendida no dia do evento, mas os organizadores pedem que a reserva seja feita até 21/8. Mais informações em lanchinho@playbrasilmobil.com.br.)

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página