Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2011 - 14h43

Draco Malfoy, de "Harry Potter", responde perguntas de crianças

Publicidade

ANNA CAROLINA CARDOSO
DO RIO

Pedro Carrilho/Folhapress
Tom Felton, que interpreta o vilão Draco Malfoy, na visita ao Brasil
Tom Felton, que interpreta o vilão Draco Malfoy, na visita ao Brasil

Na semana passada, Tom Felton, o vilão Draco Malfoy da série "Harry Potter", esteve no Rio para o lançamento do último filme da saga. Do lado de fora do hotel Copacabana Palace, fãs aguardavam ansiosamente para ver o ídolo que, simpático, até distribuiu pizza para eles.

QUIZ: Teste seus conhecimentos sobre Harry Potter
Depois de "Harry Potter", Emma Watson vira estilista 'natureba'

Rafaella Lima, 12, foi dois dias seguidos à porta do hotel e foi recompensada: conseguiu que o ator autografasse dois livros para ela. Apesar de Tom Felton fazer o papel de inimigo do Harry Potter, ela gosta dele porque o acha engraçado. As amigas Natália Andriewski, 13, e Rebecca Addun, 12, também estavam na expectativa de conseguir um autógrafo do ídolo. No dia em que Tom deu entrevistas a vários jornalistas no Rio, elas também estavam na esperança de vê-lo. "A história mostra que as pessoas podem mudar. Draco foi ameaçado, ele agia por medo, não era uma pessoa ruim", defendiam.

Para Tom, as crianças se encantam com o personagem mesmo sendo inimigo de Harry, porque as pessoas "adoram odiar vilões". E ele adorou a oportunidade de estar em uma
história de que já gostava e fazer um personagem tão diferente dele. Durante sua visita ao Rio, a Folhinha levou perguntas de três leitores para o ator responder.

Amanda Barreto de Medeiros, 11: Eu sou a maior fã do Draco Malfoy. Gostaria de saber: qual filme da série você mais gostou de fazer?
Este, o último. O "grand finale". Todos os outros filmes existiram para chegarmos a este. Tem as grandes revelações, há um grande combate entre dois exércitos opostos, o confronto final do bem contra o mal, tudo acontece...

Ana Luiza Rossi Jordão, 12: Como foi fazer a última cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" e pensar que a série que durou dez anos estava acabando?
A última cena foi uma das mais emocionantes. Dez anos antes nós éramos crianças sendo levadas para embarcar no Hogwarts Express. Dez anos depois, éramos adultos levando nossos filhos para embarcar. Foi uma cena muito real para nós. E foi uma das últimas a serem gravadas.

Quem do elenco você mais gostou de conhecer?
Daniel [Radcliffe, o Harry] é um grande amigo. Não podemos estar sempre juntos, mas sei que posso contar com ele. E muitas pessoas que estão por trás das câmeras se tornaram bons amigos também.

Patrick Niederauer, 9: Você acha que o Draco Malfoy queria matar de verdade o Dumbledore, ou ele estava fazendo isso forçado?
[Draco não conseguiu matar Dumbledore] pela mesma razão por que qualquer outra pessoa não conseguiria atirar em outra. Ele tinha uma espécie de arma, aquilo era algo muito assustador. Ele é um garoto, não um assassino.

Se na vida real você tivesse uma varinha que fizesse magias, qual magia gostaria de fazer?
Ter uma varinha seria muito legal, eu gostaria de uma. Também gosto da ideia de voar numa vassoura. Isso seria ótimo.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página