Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
Conteúdo Gratuito
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2011 - 08h00

No Dia do Sorvete, conheça sua história e os sabores bizarros

Publicidade

DE SÃO PAULO

Tadeu Brunelli/Divulgação
Sorvete de creme com brownie
Sorvete de creme com brownie

Bem que todo dia poderia ser o Dia do Sorvete, né? Faça chuva ou faça Sol, a sobremesa é sucesso no mundo todo. Principalmente entre as crianças.

Mas, no calendário, o Dia Nacional do Sorvete é só hoje (23). Para comemorar, nada de pedir uma bola de chocolate e outra de baunilha. Que tal um sorvete de...bacon?

SABORES BIZARROS

Pois é, o sorvete de bacon realmente existe. Ele foi inventado por David Lebovitz, que pensou assim: "todo mundo nos EUA gosta de ovos e bacon no café da manhã. Por que não fazer um sorvete?"

E deu certo. Ele garante que ficou gostoso. Será? Quem quiser experimentar pode pegar a receita no site dele.

Mas os sabores exóticos não param por aí. Existem sorvetes de batata, cenoura, salada e até de guacamole. Mas um dos mais esquisitos é o de foie gras (um prato francês, feito com fígado de pato ou ganso).

Divulgação
Sorvete de Bacon
Sorvete de Bacon

COMO SURGIU?

Mesmo com o sucesso atual, o sorvete nasceu há muito tempo. Especialistas dizem que ele apareceu pela primeira vez na China, há mais de 4 mil anos!

Naquela época, uma sobremesa feita de arroz e leite foi congelada na neve e se transformou em algo parecido com o que conhecemos hoje. O problema é que os chineses tomavam o sorvete no inverno. Brrr!

A partir daí, o sorvete ganhou o mundo. Mas foi na Itália que ganhou fama. Até hoje, o sorvete italiano é reconhecido por muitos como um dos melhores.

 

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página