A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Leitor diz que operadora envia, há 15 meses, duas faturas de telefone
DE SÃO PAULO - O leitor Paulo Roberto Nicolelis queixa-se de receber mensalmente, há 15 meses, duas faturas da empresa Telefônica.
Em uma delas, de acordo com ele, não há qualquer descrição do serviço que está sendo cobrado. Em outra, a linha telefônica, que é residencial, é cobrada indevidamente como se fosse da categoria empresarial.
Durante os 15 meses, Nicolelis acionou a Ouvidoria da empresa por 12 vezes, sem obter sucesso.
Segundo o leitor, o departamento jurídico da Telefônica também tem conhecimento das reclamações, visto que ele enviou os números de protocolo dos atendimentos para o Tribunal de Pequenas Causas.
RESPOSTA A Telefônica informa que contatou o leitor, fez a migração da linha para a categoria residencial e irá ressarci-lo do valor cobrado no menor prazo possível.
QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Produtos adquiridos pela loja virtual da Camisaria Colombo tinham prazo de entrega de seis dias úteis, mas já se passaram mais de duas semanas e as peças continuam sendo "preparadas", segundo dados no site. (Luiz Ricardo Rosso)
RESPOSTA DA COLOMBO
Informa que os produtos adquiridos pelo consumidor foram entregues.
QUEIXA: CONSERTO NEGADO
Após tela de iPad quebrar, foi solicitada a ajuda da Apple para trocá-la. Empresa, porém, sugeriu a substituição do eletrônico, apesar de o cliente se dispor a pagar as despesas para o envio do aparelho. (Geraldine Azevedo Garcia Brunelli)
RESPOSTA DA APPLE
Esclarece que entrou em contato com a cliente para solucionar o caso.
QUEIXA: FALTA DE COMPROVANTES
Itaú não disponibiliza comprovantes de pagamento de Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), solicitados a mais de uma semana, apesar de o serviço fazer parte do pacote básico do cliente. (Gustavo Ribeiro)
RESPOSTA DO ITAÚ
Afirma que, em contato com o correntista, resolveu o problema em questão.
QUEIXA: SEM MENSAGEM
Há mais de 30 dias, celular multicombo 4G da Claro não envia mensagens. Foram registradas ao menos 25 reclamações, no entanto, a empresa nada faz e continua enviando a fatura completa. (Silvio Fernandes)
RESPOSTA DA CLARO
Diz que a falha no sistema foi corrigida e que fez os ajustes necessários na fatura.