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Construtora demora para cancelar contrato, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Stella Cardoso Rosado reclama de demora para cancelamento de contrato da Tecnisa.
Ela comprou um apartamento da Tecnisa na planta. Porém, devido a problemas na economia atual e à falta de retorno de seu banco sobre o financiamento, Stella decidiu fazer a rescisão do contrato em junho deste ano.
A reclamante aguardou o prazo previsto para obter um retorno da empresa sobre o procedimento. Contudo, no já no dia 5 de agosto, a Tecnisa perguntou se ela gostaria de "tentar financiamento em outro banco".
"No mesmo dia, fiz a recusa e pedi o prosseguimento do distrato", conta. Desde então, o retorno que recebeu da empresa foi de que o processo ainda estava em andamento.
RESPOSTA A Tecnisa informa que entrará em contato com a cliente para agendar um encontro presencial em busca de uma solução.
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QUEIXA: MERCADORIA PERDIDA
Na última das inúmeras tentativas de troca de relógio cardíaco comprado na loja virtual da Centauro pediram que o produto fosse enviado por correio. A mercadoria se perdeu e o caso não foi resolvido. (Cesar Domingos Massei Junior)
RESPOSTA DA CENTAURO
Diz que entrou em contato com o cliente e que um novo produto está sendo enviado.
QUEIXA: TELEFONE NÃO FUNCIONA
Linha de telefone fixo da Claro não está fazendo nem recebendo ligações. Mesmo depois de várias reclamações, o problema persiste. Já disseram que o problema está no aparelho, o que não tem fundamento. (Luís C. Gurian)
RESPOSTA DA CLARO
Informa que o caso está sendo analisado pela área técnica da empresa.
QUEIXA: APARTAMENTO ERRADO
Transferência de linha de internet e telefone fixo foi feita para o apartamento errado. Os funcionários da empresa não apareceram nos mais de oito agendamentos marcados para tentar resolver a situação. (Regina Maria dos Santos)
RESPOSTA DA OI
Afirma que entrou em contato com a consumidora e solucionou o caso.
QUEIXA: DISCIPLINAS DE CURSO
Transferência de curso on-line foi realizada, porém as disciplinas não foram disponibilizadas. De acordo com a atendente, houve erro no sistema e não há prazo para regularizar a situação do aluno. (William Silva Cardozo)
RESPOSTA DA ANHEMBI MORUMBI
Esclarece que entrou em contato com o cliente e que chegaram a uma solução.