Novas dimensões
Em sua maior reforma desde 1990, Interlagos terá em 2015 mudanças nos boxes, na torre de controle, nos escritórios e no paddock
A grande transformação de Interlagos só ficará pronta para o GP Brasil de 2015, que está marcado para o dia 15 de novembro pelo calendário provisório da FIA.
A principal novidade da reforma, a maior pela qual o autódromo será submetido desde 1990, é a completa readequação dos boxes, do paddock e da área dos escritórios reservados para as equipes.
Pelo projeto, serão 27 garagens no lugar das 23 atuais. As dimensões serão aumentadas de 7 m por 18 m para 12 m por 18 m. As divisórias entre elas não serão mais fixas, o que fará com que os tamanhos possam ser alterados de acordo com a necessidade.
Os escritórios dos times também deixarão de ser provisórios e passarão a ser permanentes, com cada equipe tendo direito a dois deles. Atualmente, por conta da falta de estrutura em Interlagos, algumas delas são obrigadas a se instalar em contêineres.
A área do paddock também será ampliada em 2 m e passará a ter 10 m de largura.
Além disso, Interlagos ganhará uma nova torre de controle e instalações para a imprensa, além de áreas VIP.
Outra grande novidade será o fato de o paddock ser totalmente coberto, algo que não existe em nenhuma das pistas que recebem a F-1 atualmente.
O processo de licitação para as obras está em andamento --o edital foi publicado no dia 23 de outubro e as empresas têm até o dia 18 para entregar suas propostas.
A expectativa é de que a reforma tenha início em janeiro e seja concluída perto da realização da corrida do ano que vem, que será a penúltima etapa do Mundial de F-1.