Tomar Uber é melhor que táxi, mas é mais caro; espera é de cerca de 15 minutos
A experiência de tomar um carro da Uber é melhor que a de um táxi comum em São Paulo, basicamente pela cordialidade dos condutores e pela qualidade dos carros. O preço também é superior.
No Brasil, só o serviço de luxo Uberblack está disponível (em algumas cidades europeias e dos EUA há também modalidades mais baratas).
Os motoristas são instruídos a abrir a porta para o passageiro, a oferecer água, manter discrição e deixar o ar-condicionado ligado.
Caso eles não tenham índice de aprovação pelos passageiros superior a 92% durante duas semanas consecutivas, são expulsos do serviço.
Na capital paulista, a espera pela chegada de um Uber foi superior à de um táxi por meio de um aplicativo.
Em Perdizes (zona oeste) e em Pinheiros, a espera foi de 12 minutos. Em Santa Cecília (centro), foi de pouco mais de 15 minutos. Em Interlagos, não havia carros próximos disponíveis. A meta é estar em todo centro urbano do mundo com espera máxima de 3 minutos, diz a empresa.
Dependendo, a corrida também pode levar mais tempo, já que num táxi seria possível transitar pelo corredor exclusivo de ônibus.
A Uber envia um relatório com os dados de cada viagem por e-mail, incluindo o preço, o trajeto e o motorista.
Segundo motoristas ouvidos pela Folha, o faturamento semanal chega a R$ 3.000, sem descontar os gastos, mas descontando os 20% que ficam com a empresa. Eles elogiaram a liberdade de horário, mas afirmam que chegam a trabalhar 15 horas por dia.
A Uber orienta os motoristas a não passar em regiões em que há fiscalização, como os aeroportos. (YG)