Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2011 - 00h15

Movimento Occupy é "lixo", diz quadrinista Frank Miller

Publicidade

DE SÃO PAULO

O norte-americano Frank Miller, um dos mais importantes autores de HQ em todo o mundo, atacou o movimento Occupy em seu blog.

O movimento Occupy Wall Street (Ocupe Wall Street) mobiliza Nova York há quase dois meses e acontece em mais de 2.300 cidades no mundo, incluindo São Paulo, com acampamentos e ações críticos ao sistema financeiro. O lema do movimento é "Injustiças perpetradas por 1% da população afetam os outros 99%: nós".

"Todo mundo tem sido muito educado a respeito dessa maluquice", escreveu o autor de histórias como "Sin City" e "Demolidor". "O Occupy não é nada além de um bando de estúpidos, ladrões e estupradores, uma massa desgovernada alimentada por uma nostalgia da época de Woodstock e uma moral falsa e podre. Esses palhaços só vão prejudicar a América."

O artista ainda chama os integrantes dos protestos de "crianças mimadas" que deveriam "parar de atrapalhar os trabalhadores e ir procurar emprego".

"Esse não é um levante popular. Isso é lixo", diz. "Em nome da decência, voltem para casa com seus pais, seus perdedores." Ele ainda sugere que os manifestantes se alistem no Exército norte-americano. "Talvez coloque alguns de vocês em forma."

Nos comentários, fãs se dividem. "Eu era seu maior fã. Agora você morreu pra mim", diz um deles.

Stephen Hird-4.dez.08/Reuters
O autor norte-americano Frank Miller, 54
O autor norte-americano Frank Miller, 54
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página