Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2011 - 03h55

Banderas diz que "O Gato de Botas" apresenta visão positiva dos hispânicos

Publicidade

DA EFE

Filmes como "O Gato de Botas", no qual os protagonistas e heróis têm sotaque hispânico graças às vozes de Antonio Banderas e Salma Hayek, ajudam os americanos a terem uma visão positiva sobre a comunidade latina, opinou nesta terça-feira o ator espanhol.

Animação "Gato de Botas" lidera bilheteria nos EUA e Canadá

"Essa comunidade se sente muito orgulhosa de ver como as crianças anglo-saxônicas põem em seus cérebros a possibilidade de os heróis dos filmes terem sotaque hispânico", disse o ator espanhol em entrevista coletiva para apresentar o filme de animação em 3D no México.

Para o ator, o fato de os dois heróis do filme terem sotaque hispânico, enquanto o vilão tem sotaque anglo-saxão, é "muito importante" já que isso não acontecia há alguns anos.

Divulgação
Cena da animação em 3D "O Gato de Botas", que tem dublagens dos atores antonio Banderas e Salma Hayek
Cena da animação em 3D "O Gato de Botas", que tem dublagens dos atores Antonio Banderas e Salma Hayek

Banderas lembrou que quando filmou seu primeiro filme nos Estados Unidos, "Os Reis do Mambo", alguns companheiros diziam que ele se limitaria a interpretar vilões: "Narcotraficantes, ladrões... esses são para nós, me diziam", contou.

"Isso está mudando porque houve uma comunidade que trabalhou muito duro para levar seus filhos às universidades e hoje ocupam postos de poder, e isto tem um reflexo em Hollywood", considerou o ator, que mora em Los Angeles e é um firme defensor dos direitos dos hispânicos nos EUA.

A entrevista coletiva também contou com a participação da atriz mexicana Salma Hayek, que empresta sua voz para a gata protagonista e que disse se sentir "muito orgulhosa" que "um filme de coração hispânico" tenha feito história nos cinemas americanos.

No seu final de semana de estreia, no final de outubro, o filme bateu recordes de bilheteria, com mais de US$ 34 milhões arrecadados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página