Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2011 - 22h17

Supla e João Suplicy fecham ano internacional com show paulistano

Publicidade

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

A dupla Brothers of Brazil encerra seu ano mais produtivo com um show em casa. Depois de mais de uma centena de apresentações no exterior, impulsionados pelo lançamento de seu álbum "PunkaNova" pelo selo americano SideOneDummy, Supla e João Suplicy tocam neste sábado (10) no Auditório Ibirapuera.

"Depois desse, vamos ficar umas semanas de férias, sem viajar. A gente está bem cansado", conta Supla. Férias meio curtas, na verdade. Em janeiro, a dupla aproveita o tempo em São Paulo para gravar um EP. "Tem tanta coisa que vai ser difícil escolher o que vai entrar", avisa João.

Compondo muito na estrada, que encaram praticamente sozinhos, exceto por um roadie, os irmãos têm muito material engavetado. "Quanto assinamos com a gravadora, eles quiseram relançar o disco que tínhamos soltado nas bancas brasileiras um ano antes. É uma estratégia da gravadora, temos que respeitar e estamos muito felizes com o tratamento que estão dando para a gente", afirma Supla, "mas para nós é um material de mais de dois anos, temos muita coisa nova".

Da esquerda para a direita, João Suplicy e Supla, que formam o Brothers of Brazil
Da esquerda para a direita, João Suplicy e Supla, que formam o Brothers of Brazil

A pedido do selo, gravaram um cover. "Faz parte da maneira como a gravadora trabalha. Temos álbum, EP, cover...", conta João. E Supla se entusiasma. "Se é para fazer cover, fomos logo na fucking greatest rock and roll band of the world!" Traduzindo: Rolling Stones. A dupla regravou "Let's Spend the Night Together", que a banda inglesa lançou em 1967.

A enorme turnê do Brothers incluiu apresentaçãos na Warped Tour, excursão na América que aproxima fãs de rock e skate, e muitos shows abrindo para outros nomes do selo americano. "Não teve essa de tocar para brasileiros na plateia. Tocamos em Manchester, tocamos no 100 Club, que é uma lenda punk. Só inglês vendo", diz Supla. Deu para ganhar muito dinheiro? "Ser uma dupla, viajando sem um monte de gente, deixa tudo mais viável", explica João. "A venda de camisetas ajuda bastante, vendemos todas", acrescenta Supla.

Tanta estrada faz a banda se sentir mais confiante. "Estamos tocando melhor, é muita prática, todo dia tocando", orgulha-se Supla. Quem for ao Auditório Ibirapuera vai conferir o novo momento do Brothers of Brazil, cada vez mais banda cidadã do mundo.

BROTHERS OF BRAZIL
ONDE Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque Ibirapuera, tel. 0/xx/11/3629-1075)
QUANDO amanhã, às 17h
QUANTO R$ 20
CLASSIFICAÇÃO livre

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página