Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2012 - 04h36

Filha de Bob Marley desenha 'figurino' olímpico da Jamaica

Publicidade

VIVIAN WHITEMAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Usain Bolt é o atleta mais elegante da nossa delegação, a jaqueta com a inscrição Iron Lion [leão de ferro, referência à religião rastafári e ao clássico do reggae "Iron Lion Zion"] é perfeita para o porte e a atitude dele", derrete-se a cantora, dançarina e estilista Cedella Marley, responsável pelo "figurino" dos atletas da Jamaica na Olimpíada de Londres.

Filha de Bob Marley (1945-1981) e dona da grife Catch a Fire, Cedella se envolveu com moda durante uma turnê com seu irmão, o também cantor Ziggy Marley.

"Comecei a desconstruir e remodelar as peças que usaríamos nos palcos e em aparições promocionais. Foi assim que percebi que tinha um talento e também uma nova paixão", conta Cedella.

Divulgação
Cedella (de jeans) imita gesto de Usain Bolt (no meio)
Cedella (de jeans) imita gesto de Usain Bolt (no meio)

Segundo a designer, que desenhou os uniformes olímpicos em parceria com a Puma, a moda jamaicana ainda hoje é altamente influenciada pela figura icônica de seu pai, mesmo após mais de três décadas da morte dele.

"Os jamaicanos gostam de cores vibrantes, mas montam os looks num espírito bem Bob Marley 'vintage'", analisa a estilista.

Cedella conta que --também graças ao pai, um amante do futebol-- se interessou pelo mundo dos esportes desde cedo.

"Meu pai amava o Pelé e o Maradona. Ele também era um corredor. Na praia, quando éramos crianças, ele costumava nos levar em suas corridas matinais", lembra.

As criações de Cedella não são as únicas a carregar uma grife na competição olímpica. A delegação inglesa, por exemplo, teve seus uniformes oficiais assinados por Stella McCartney.

Até o estilista Karl Lagerfeld, da Chanel, entrou na onda dos Jogos. Na semana passada, ele lançou uma coleção especial, totalmente inspirada na Olimpíada, em parceria com a loja de departamentos inglesa Selfridges.

As peças mais cobiçadas desenhadas por Lagerfeld são golas metálicas avulsas, nas versões ouro, prata e bronze.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página