Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2012 - 14h08

The Monkees anunciam primeira turnê após morte de Davy Jones

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os Monkees vão realizar sua primeira turnê desde a perda do vocalista Davy Jones, que morreu após um ataque cardíaco em fevereiro deste ano.

Vocalista da banda The Monkees, Davy Jones, morre aos 66 anos

Michael Nesmith, Micky Dolenz e Peter Tork, integrantes da banda americana, anunciaram por meio de um comunicado, nesta quarta-feira (8), que "há chance de Jones ser lembrado no conteúdo multimídia dos shows".

A maratona americana de shows começará no dia 8 de novembro, em Escondido, na Califórnia, e terminará em 2 de dezembro, em Nova York.

Dan Chung-10.mar.1997/Reuters
O vocalista Davy Jones em apresentação da banda The Monkees
O vocalista Davy Jones em apresentação da banda The Monkees

O BAIXINHO DOS MONKEES

O inglês Davy Jones morreu aos 66 anos no dia 28 de fevereiro. Ele sofreu um infarto fulminante em sua casa em Indiantown, na Flórida.

Entre 1966 e 1968, ele atuou nos 58 episódios da série "Os Monkees", sucesso mundial. Comédia para todas as idades nos Estados Unidos, no Brasil era assistida por crianças e adolescentes e teve reprises por mais de 30 anos.

Criada pela produtora de TV Screen Gems com inspiração no filme dos Beatles "Os Reis do Iê-Iê-Iê" (1964), a série enfocava o dia a dia amalucado do grupo pop The Monkees. Jones, que na época usava o nome David, era o galã do programa.

Como seus companheiros Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork, Jones foi selecionado em audições para o papel. No começo, eles não tocavam seus instrumentos nem escreviam canções.

Ator adolescente em musicais londrinos, Jones convenceu os produtores a deixá-lo cantar, desistindo da ideia inicial de colocar um cantor para dublar sua voz.

Com o sucesso da série, o quarteto assumiu o controle da carreira da banda, tocando e gravando de verdade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página