Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2012 - 07h00

Erin Brockovich apresenta série sobre crimes retratados no cinema

Publicidade

DE SÃO PAULO

Erin Brockovich é uma mulher persistente, como bem provou o longa homônimo com Julia Roberts.

Nele, Erin é uma mãe solteira que ajuda a agência de advocacia na qual trabalha a resolver um caso milionário. Ela ganhou uma bela grana, continuou o trabalho na firma, embolsou mais quando o longa foi lançado em 2000 e passou a tentar a carreira como apresentadora de TV.

Sua mais recente investida na área é a minissérie "Crimes de Cinema", que investiga casos reais transformados em filmes no passado --como aconteceu com Brockovich.

Divulgação
Erin Brockovich, apresentadora de "Crimes de Cinema"
Erin Brockovich, apresentadora de "Crimes de Cinema"

São três episódios com tramas diferentes de 30 minutos. O primeiro é o da cantora Selena, assassinada pela presidente do próprio fã-clube, em 1995.

O formato de "Crimes de Cinema" não é tão original, virando uma espécie de "E! True Hollywood Story" levado a sério --o que não é um bom sinal quando se trata de casos sensacionalistas.

A produção tenta usar reconstituições para injetar um clima mais policial, mas pouco acrescenta ao que já se sabe de público sobre o caso.

Os capítulos seguintes podem se beneficiar de casos mais desconhecidos, já que lidam com as histórias ficcionalizadas em "Monster - Desejo Assassino", com Charlize Theron, e "Um Sonho Sem Limites", um dos melhores papéis de Nicole Kidman.

NA TV
Crimes de Cinema
Estreia da série
QUANDO nesta sexta (14), às 22h, no Investigação Discovery
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página