Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2012 - 07h00

HBO apresenta nova temporada da série 'Boardwalk Empire'

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SÃO PAULO

Após o violento confronto entre o gângster Nucky (Steve Buscemi) e seu ex-afilhado Jimmy (Michael Pitt) no final da segunda temporada, o seriado "Boardwalk Empire - O Império do Contrabando" volta ao ar no domingo (14) na HBO com um acirramento da disputa entre gângsteres durante o período da Lei Seca.

A terceira temporada começa 16 meses depois do final da fase anterior, mais especificamente na noite de Ano-Novo de 1922 para 1923, quando a economia norte-americana está em alta e o álcool, ainda mais escasso.

Fortalecido após se safar das acusações de homicídio e fraude eleitoral, Enoch "Nucky" Thompson, chefe do contrabando de álcool em Atlantic City (EUA), agora precisa enfrentar a concorrência do gângster Gyp Rosetti (Bobby Cannavale).

Divulgação
Cena da terceira temporada do seriado "Boardwalk Empire"
Cena da terceira temporada do seriado "Boardwalk Empire"

A rivalidade surge depois que Nucky se recusa a fazer negócios com Rosetti.

O novo adversário vai se valer de uma aliança estratégica com gângsteres de Nova York para tentar acabar com o império do protagonista.

Criada por Martin Scorcese ("Taxi Driver") e Terence Winter ("Os Sopranos"), "Boardwalk Empire" venceu na categoria de melhor diretor de série dramática (Tim Van Patten) no Emmy deste ano --perdendo para "Homeland" nas categorias de melhor série de drama e melhor ator de série dramática.

NA TV
Boardwalk Empire
Estreia da terceira temporada
QUANDO domingo (14), às 21h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página