Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2012 - 21h07

Regina Dourado está sedada e tranquila, diz irmão da atriz

Publicidade

DE SÃO PAULO

Internada no Hospital Português, em Salvador, desde o sábado (20), por complicações de um câncer, a atriz baiana Regina Dourado, 59, não apresentou alteração em seu quadro clínico.

"Ela está sedada e tranquila", diz à Folha seu irmão Oscar Dourado.

Segundo ele, a atriz apresenta metástase e o câncer é irreversível, já tendo atingido a medula. "A família e os médicos estão dando todo o conforto possível para que essa transição seja tranquila", afirma.

De acordo com Oscar, o único sinal vital da atriz é o coração batendo.

João Miguel Júnior/Divulgação TV Globo
A atriz Regina Dourado
A atriz Regina Dourado

Regina tratou dois cânceres de mama, um em 2003 e outro em 2010. Neste ano, há alguns meses, os médicos disseram que houve metástase e que o câncer havia atingido a medula da atriz.

A assessoria de imprensa do hospital disse não estar poder dar informações sobre os pacientes sem autorização da família.

O papel de maior destaque de Regina Dourado na TV foi na novela "Explode Coração" (1995), da Globo. Na trama de Glória Perez, interpretava Lucineide, famosa pelo bordão: "Stop, Salgadinho".

Seu último trabalho na emissora foi na novela "América" (2005), como Graça. Na Record, esteve em "Bicho do Mato" (2006) e "Caminhos do Coração" (2007).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página