Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2012 - 20h33

Robert Zemeckis volta a trabalhar com atores em filme com Denzel Washington

Publicidade

DA AFP

Depois de um longo período de dedicação ao cinema de animação, o americano Robert Zemeckis volta a trabalhar com atores em "Flight", filme sobre a decadência um piloto de avião alcoólatra e viciado em cocaína interpretado por Denzel Washington.

Com roteiro de John Gatins, autor de "Gigantes de Aço" (2011) e "Sonhadora" (2005), o projeto demorou dez anos para ser concretizado e precisou de todo o peso --e salários reduzidos-- de Denzel Washington e do diretor Robert Zemeckis para que o estúdio Paramount confirmasse o financiamento.

"Flight", que estreou na última sexta-feira na América do Norte e deve chegar aos cinemas brasileiros em fevereiro, conta a história de Whip (Denzel Washington), piloto superdotado que consegue, graças ao sangue frio e a uma manobra brilhante, salvar quase todos os passageiros e a tripulação de seu avião após uma avaria durante o voo.

Peter Steffen/AP
O ator Denzel Washington
O ator Denzel Washington

Whip tem, entretanto, problemas com drogas e a investigação federal do incidente colocará em risco seu recente status de herói nacional, ao mesmo tempo em que ele se apaixona por uma viciada em heroína (a britânica Kelly Reilly).

"Sua dependência é sintoma de problemas mais profundos", afirmou à imprensa Robert Zemeckis, na apresentação do filme em Beverly Hills. "Abusam das drogas, mas também poderiam abusar de outras coisas: comida, jogos, trabalho. Experimentam uma forma de vazio".

Na preparação para o papel, Washington não insistiu no aspecto alcoólico. "Whip não acredita que é alcoólatra. É um cara que bebe. Para mim, ele era como qualquer outro cara que toma um trago por semana, mas que não percebe quanto está indo longe", disse o ator".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página