Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2012 - 05h26

Exposição reúne obras de grafiteiros candidatas a capa de CD de Madonna

Publicidade

DE SÃO PAULO

Começa nesta sexta (9) no Museu da Imagem e do Som mostra com 30 obras de grafiteiros candidatas a estampar a capa de "Superstar", novo single que a cantora Madonna lançará no Brasil no mês que vem.

Desembarcando no país com a turnê de seu último disco, "MDNA", Madonna vai escolher a obra de um artista brasileiro para seu disco.

Todas as peças podem ser vistas no MIS a partir de hoje, mas também estão on-line. O público pode votar em suas preferidas em projetokeepwalkingbrazil.com.br, no Facebook. A iniciativa é uma parceria entre a Folha e a Johnnie Walker.

As obras foram elaboradas por um time de artistas ao longo de um workshop coordenado pelo grafiteiro Binho Ribeiro e pelo diretor de arte da cantora, Giovanni Bianco.

Enquanto algumas propostas são mais convencionais, com imagens do rosto de Madonna ou retratos mais ou menos distorcidos da diva, outras peças fazem alusão ao universo do grafite e à tipografia da arte de rua.

Uma das obras, assinada pela grafiteira Simone Sapienza, a Siss, mostra Madonna com uma lata de spray em cada mão e uma mensagem sobre seus shorts --um chicote completa o quadro.

Há trabalhos, como os do grafiteiro Renato Blaschi, ou Bla, e de Leonardo de Campos Patrocínio, o Leo DCO, que usam imagens de outros personagens para a capa.

"Superstar", uma das faixas do último disco de Madonna, fala de uma atração sem limites por alguém comparado na letra a Bruce Lee, Marlon Brando, John Travolta e Abraham Lincoln.

ARTE URBANA NO MIS
QUANDO abre nesta sexta (9); de ter. a sex., das 12h às 22h; sáb. e dom., das 11h às 21h; até 16/12
ONDE MIS (av. Europa, 158; tel. 0/xx/11/2117-4777)
QUANTO grátis

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página