Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2012 - 03h31

Zeca Pagodinho brinda 30 anos de carreira com DVD

Publicidade

FABIO BRISOLLA
DO RIO

Zeca Pagodinho estava tenso antes da gravação de "Vida que Segue", DVD em produção que celebra seus 30 anos de carreira. Chegou a recorrer a calmantes.

"Só esta música me custou uns quatro Lexotans", disse o cantor, arrancando risos da plateia que esteve no dia 5 de dezembro no Polo Rio de Cine & Vídeo, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

No palco, o cenário reproduzia as fachadas de antigos casarões das zonas boêmias da cidade. Zeca tocou dez músicas naquela noite, metade do repertório previsto.

A outra parte já havia sido gravada no dia anterior. O lançamento do DVD está previsto para março de 2013.

"Com essas músicas, passei a perceber que gostava de samba, que tinha simpatia pelo batuque, por aquela mesa repleta de gente tocando", disse Zeca à Folha.

O repertório teve, entre outras, "Aquarela Brasileira" (de Silas de Oliveira) e "Vem Chegando a Madrugada" (de Noel Rosa e Adil de Paula).

O sambista perdeu o sono ao incluir no roteiro "Mascarada" (de Zé Keti e Elton Medeiros), que exigiu um pouco mais de sua extensão vocal.

Outro desafio foi "Preciso Me Encontrar" (do portelense Candeia), que cantou em dueto com Marisa Monte, acompanhado pelos violões de Yamandu Costa e Hamilton de
Holanda. Com Paulinho da Viola, Monarco e a Velha Guarda da Portela, Zeca cantou "Foi um Rio Que Passou em Minha Vida".

"Mosquito! Mosquito?", repetia Zeca no microfone, a cada intervalo. Mosquito era o apelido do assistente que abasteceu o cantor com copos de cerveja e taças de vinho tinto ao longo da noite.

Bem-humorado, Zeca pediu ajuda a um padre presente na plateia durante uma interrupção na gravação provocada por ajustes no som.

"Padre Jorjão, pega aquela água benta e joga aqui no palco. Só cuidado para não errar o alvo porque tem um povo aí na plateia que não pode nem passar perto de água benta. Se acertar, pega fogo, sai uma fumaceira", brincou.

Em tom de "talk show", Zeca seguiu fazendo piadas e conversando com a plateia. Para quem dizia estar tenso, até que se divertiu bastante.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página