Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2013 - 05h38

Premiada série "30 Rock" se despede nos EUA após sete anos

Publicidade

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Podem desligar Liz Lemon da tomada. Acabou. Não tem mais programa, nem o fictício "TGS with Tracy Jordan" nem o elogiado "30 Rock", que foi ao ar anteontem nos EUA para se despedir após sete anos de muitos Emmy, uma audiência moderada, porém fiel, e um corre-corre de piadas pelos estúdios de uma emissora de televisão na cidade de Nova York.

Criado por Tina Fey, o programa conquistou, entre 2007 e 2010, seis prêmios no Globo de Ouro --três deles de melhor ator em série musical ou de comédia, para Alec

Baldwin, dois de melhor atriz para Fey e um de melhor série, em 2009.

Ali Goldstein/Associated Press
Tina Fey (à esq), intérprete de Liz Lemon em "30 Rock", que chegou ao fim nos EUA
Tina Fey (à esq), intérprete de Liz Lemon em "30 Rock", que chegou ao fim nos EUA

Baldwin também levou, por seu retrato de Jack Donaghy, o prêmio de melhor ator em série de comédia dado pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos por sete anos consecutivos.

A seguir, leia alguns spoilers sobre a sétima e derradeira temporada, com apenas 13 episódios --quase metade do número normal. No Brasil, o canal Sony exibe atualmente o sexto ano.

A roteirista-chefe Liz Lemon (Tina Fey) não desistiu do sonho de ter filhos e segue firme no relacionamento com Criss (James Marsden). Os dois finalmente adotam gêmeos que, quem diria, são a cara de Tracy Jordan (Tracy Morgan) e Jenna Maroney (Jane Krakowski), as estrelas mimadas de seu programa.

Mas a vida profissional não vai bem, seu show é cancelado e ela vira uma mãe e dona de casa entediada.

Kenneth (Jack McBrayer), o faz-tudo da firma, vira o presidente-executivo do canal NBC e traz as boas novas para Liz: a trupe do "TGS" precisará se reunir para fazer um último programa, caso contrário terá que pagar US$ 30 milhões a Tracy por não ter chegado ao 150º episódio.

PARTICIPAÇÕES

Enquanto isso, Jack larga seus negócios e quase embarca numa viagem sem volta. No meio tempo, ele consegue declarar seu amor platônico a Liz e trazer de volta os personagens de Julianne Moore e Salma Hayek para o episódio de adeus.

Na mesma temporada, o seriado trouxe também o ator Bryan Cranston ("Breaking Bad"), como namorado ingênuo da mãe de Kenneth. No último capítulo, Nancy Pelosi, líder democrata na Câmara norte-americana fez uma pequena ponta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página