Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2013 - 16h41

Fãs acreditam ter descoberto local onde cinzas de Freddie Mercury foram espalhadas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Fãs britânicos da banda de rock Queen afirmam ter encontrado o lugar em que as cinzas do cantor Freddie Mercury, morto em 1991, foram espalhadas.

O corpo de Mercury havia sido cremado no cemitério de Kensal Green, mas nunca houve confirmação oficial do destino final delas.

Agora, segundo o jornal britânico "Daily Mail", alguns fãs do Queen afirmam que elas tenham sido espalhadas num cemitério no oeste de Londres.

Uma placa escrita em francês, no cemitério de Kensal Rise, levantou as suspeitas dos fanáticos. Ela é dedicada a Farrokh Bulsara (nome original de Freddie Mercury), e diz "pour être toujours près de toi avec tout mon amour".

Gill Allen/Associated Press
O cantor Freddie Mercury em show do Queen em Sidney, na Austrália, em 1985
O cantor Freddie Mercury em show do Queen em Sidney, na Austrália, em 1985

Em português, a frase significa, "para estar sempre perto de você, com todo meu amor". Além disso, ela cita as datas de 5 de setembro de 1946 (dia do nascimento de Mercury) e 24 de novembro de 1991 (data de morte).

A placa está colocada ao lado de outras, dedicadas às demais pessoas enterradas ou cremadas no local, e por isso, passou despercebida durante anos.

Ela foi assinada por uma misteriosa letra M. Os fãs do Queen acreditam que se trate de Mary Austin, ex-namorada de Mercury, que herdou uma mansão no valor de R$ 21 milhões após a morte do músico.

De acordo com algumas biografias de Mercury, as cinzas do cantor não foram retiradas do cemitério de Kensal Green por mais de um ano. Assim, quando alguém finalmente levou-as (não há certeza se foi Mary Austin), ninguém soube o que foi feito delas.

Algumas teorias de fãs dizem que elas teriam sido espalhadas em Montreux, na Suíça, onde o cantor possuía uma residência. Outras afirmam que o destino final das cinzas teria sido Zanzibar, arquipélago africano onde Mercury nasceu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página