Descrição de chapéu teatro música

'As Donas da Bossa' lotam Cine Olido na Virada Cultural

As cantoras Claudette Soares e Alaíde Costa dedicam espetáculo a João Gilberto

Fillipe Mauro

Claudette Soares e Alaíde Costa lotaram o Cine Olido neste domingo (20), com o show "As Donas da Bossa", parte da programação de Bossa Nova da Virada Cultural.

O espetáculo foi dedicado por Claudette ao "papa" da Bossa, João Gilberto. Nos bastidores, criticou a recente decisão da família de João Gilberto de interditá-lo: "vendo o que fizeram, penso: ainda bem que não tenho filhos. Se aproveitaram a vida toda dele. Agora que não sobrou nada, interditam".

Claudette também aproveitou a ocasião para celebrar seus 60 anos de amizade com Alaíde Costa: "eu sou cantora de lado A, canto por aplauso; Alaíde canta lado B, canta pela música".

Direto da Copacabana do Beco das Garrafas, Alaíde Costa e Claudette Soares trouxeram para o público clássicos da Bossa Nova, como “Onde está você” e “De tanto amor”.

Em 2014, Alaíde lançou seu primeiro disco autoral, chamado “Canções de Alaíde”, com obras compostas por ela e outros ícones da Bossa, como Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Em julho, fará o lançamento de seu novo álbum, "Alaíde e Toninho Horta", na Caixa Cultural, em São Paulo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.