Cortejo para Carlinhos Brown esquenta a rua da Consolação

Equipe de limpeza acompanhou o trajeto para evitar acúmulo de lixo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eles trouxeram o calor da Bahia para tentar esquentar a manhã de São Paulo. Marcado para começar ao meio dia na rua da Consolação com a rua Sergipe, o trio Olodum & Brown saiu com apenas dez minutos de atraso.

O frio de 15° espantou um pouco os paulistanos no primeiro cortejo do dia, mas não tirou o ânimo do público. A concentração estava vazia, havia aproximadamente 200 pessoas segundo os Bombeiros. Ao longo do trajeto o cortejo continuou pequeno, chegando a ter 1.500 pessoas.

O corpo de baile Canto da Cidade seguiu acompanhando o cortejo com animação e agitando o público.

Carlinhos Brown e Olodum alternaram músicas autorais como “Faraó Divindade do Egito”, e covers como “Gostava tanto de você” de Tim Maia e “Jackie Tequila”, do grupo mineiro Skank.

Limpeza foi um ponto forte na apresentação. Diferentemente do dia anterior, a prefeitura disponibilizou uma equipe que acompanhou o trajeto de início ao fim para evitar o acúmulo de lixo. A Consolação foi interditada apenas no sentido centro e liberada na altura da rua Sergipe no sentido Paulista.

A apresentação teve pouco mais que duas horas de duração, encerrando na rua Xavier de Toledo às 14h30. Logo em seguida, às 16h, está previsto a saída do último cortejo da Virada Cultural, o trio É o Tchan e Sheila Mello – A volta da Loira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.