IMS de São Paulo ultrapassa 1 milhão de visitantes

Foram 1.003.126 visitas ao longo dos 363 dias em que o centro cultural esteve aberto ao público

São Paulo

O IMS (Instituto Moreira Salles) de São Paulo ultrapassou a marca de 1 milhão de visitas no último domingo (25).

Foram exatas 1.003.126 visitas ao longo dos 363 dias em que o centro cultural esteve aberto ao público, nos seus primeiros quatorze meses de funcionamento —a unidade da avenida Paulista foi inaugurada em 20 de setembro de 2017. 

Na conta, estão descontadas as segundas-feiras, quando o local não abre para visitação, e os primeiros dias de 2018, período em que esteve fechado para reparos.

A exposição mais visitada foi “Corpo a Corpo: A Disputa das Imagens, da Fotografia à Transmissão ao Vivo”, um recorte da produção brasileira contemporânea em fotografia, cinema e vídeo, que recebeu quase 84 mil acessos. 

A mostra, que incluía nomes como Bárbara Wagner, Letícia Ramos, Mídia Ninja e o coletivo Garapa ficou em cartaz da data da inauguração do centro cultural até o penúltimo dia de 2017.

No cinema, a mostra que teve a melhor média de público foi a dedicada ao cineasta japonês Kenji Mizoguchi (1898-1956). Foram exibidos 18 filmes do realizador, um dos mestres da sétima arte no Oriente, entre fevereiro e março deste ano.

O IMS de São Paulo soma-se às unidades de Rio de Janeiro e Poços de Caldas (MG). O prédio da avenida Paulista foi construído em substituição à antiga sede do instituto na capital paulista, em Higienópolis.

As exposições têm entrada gratuita, as sessões de cinema são pagas.

Biblioteca do Instituto Moreira Salles de São Paulo, na avenida Paulista
Biblioteca do Instituto Moreira Salles de São Paulo, na avenida Paulista - Zanone Fraissat/Folhapress

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.