Folha realiza sessão gratuita de filme vencedor do Festival de Cinema de Brasília

'Temporada' será exibido na terça (15), a partir das 20h, no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca

Grace Passô em cena do filme "Temporada", de André Novais de Oliveira, vencedor do Festival de Brasília
Grace Passô em cena do filme "Temporada", de André Novais de Oliveira, vencedor do Festival de Brasília - Thiago Macêdo Correia/Divulgação
São Paulo

Folha, em parceria com o Espaço Itaú de Cinema, promove na terça-feira (15) uma sessão especial seguida de debate do filme “Temporada”, grande vencedor da última edição do Festival de Cinema de Brasília.

Além de melhor filme, o longa levou os Candangos de atriz (para Grace Passô), ator coadjuvante (para Russão), direção de arte e fotografia.

Ao final da sessão, haverá um debate com a presença da atriz Grace Passô (“Praça Paris”), que interpreta a protagonista, do diretor André Novais Oliveira e da ativista feminista Stephanie Ribeiro. A mediação será feita pela jornalista da Folha Úrsula Passos.

O filme conta a história de Juliana, que, após um drama familiar, deixa o marido no interior de Minas Gerais em busca de uma nova vida na cidade de Contagem (MG). Lá ela encontra trabalho como agente de saúde pública em uma equipe de combate a endemias. 

Ao rondar diariamente casas da periferia da cidade, principalmente em busca de focos de dengue, ela acaba criando novos laços afetivos, mas precisa lidar com os problemas do passado. A estreia em salas comerciais está marcada para quinta-feira (17).

O evento é gratuito e acontecerá a partir das 20h no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, 3º andar – Consolação). Para participar, basta retirar os ingressos na bilheteria do cinema com uma hora de antecedência.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.