Descrição de chapéu Artes Cênicas

No teatro, John Malkovich viverá produtor inspirado em Harvey Weinstein

David Mamet assina texto e direção de 'Bitter Wheat', espetáculo que estreia em junho no West End londrino

São Paulo

John Malkovich  irá protagonizar a nova peça de David Mamet, uma farsa inspirada na série de escândalos sexuais envolvendo o produtor Harvey Weinstein. "Bitter Wheat" (algo como "trigo amargo") estreia em junho no West End londrino.​

O ator John Malkovich - Divulgação

​Malkovich interpretará o produtor Barney Fein, descrito pela produção do espetáculo como "um monstro, chefe de um estúdio que, como seu antecessor, o minotauro, devora jovens que atraiu para sua caverna". 

Em entrevista à rádio BBC 4 nesta terça (29), o ator descreveu a peça como "uma farsa negra sobre um magnata do cinema que se comporta muito mal". Mas negou que o personagem seja o próprio Weinstein. "É sobre a indústria do cinema e como as pessoas em cargos como esse, de chefia de estúdios, têm se comportado no último século. A ideia talvez tenha começado em reação ao noticiário que saiu depois do caso de Harvey Weinstein, acho que David pegou a ideia dali."

Autor prolífico e provocador nato, Mamet despontou no teatro e no cinema nos anos 1980, com textos que primavam por uma escrita precisa, mas bastante coloquial, e por abordar temas controversos. Em 1984, venceu o Prêmio Pulitzer pelo espetáculo "Glengarry Glen Ross" ("O Sucesso a Qualquer Preço").

Ele já havia colocado sua visão irônica sobre a indústria do entretenimento em "Speed-the-Plow", que ganhou montagem recente no Brasil com o nome "Hollywood".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.