Descrição de chapéu Moda

Another Place estreia na SPFW com coleção esportiva e parceria com a Levi's

Marca do estilista Rafael Nascimento aposta em alfaiataria jovem

Giuliana Mesquita
São Paulo

Após duas temporadas desfilando na Casa de Criadores, a Another Place estreou sua moda esportiva nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

O tema proposto são as novas formas de relacionamento em um mundo de aplicativos e internet e pode ser visto nas alças de bolsas e pochetes que imitam arreios fetichistas e nos cintos duplos.

A logomania à la Calvin Klein que aparecia nos desfiles anteriores foi substituída por visuais esportivos menos óbvios. A marca do estilista Rafael Nascimento encheu a passarela de camisas e segundas peles com estampas de cobra, calças amplas, macacões utilitários e conjuntos de blazer e shortinhos curtos, seguindo a tendência mundial de aos poucos deixar de lado a moda de rua e apostar em uma alfaiataria jovem.

A Another Place conseguiu traduzir bem os gostos da turma cool de São Paulo em um desfile. Os looks de sobreposições podem ser vistos em qualquer festa do circuito eletrônico da cidade.

A Another Place, marca “agênero”, como gosta de se definir, fez uma parceria com a Levi’s e toda a renda será revertida para a Casa 1, centro de apoio para LGBTs em situação de rua. No entanto, os sapatos apresentados eram da Riachuelo, de Flávio Rocha, que foi pré-candidato à Presidência da República com pauta ultraconservadora.

Um bom exemplo de ação de marketing bem-intencionada, mas que não se aprofunda nos temas que pretende ajudar, já que põe na mesma passarela lados que lutam um contra o outro.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.