Scalene, em boa fase, retorna ao Lollapalooza e expõe políticos no telão

Quatro anos após a estreia, banda ganha destaque no palco principal e ouve protestos contra Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com um público já aquecido pela banda goiana Brvnks, que abriu o palco principal da oitava edição do Lollapalooza Brasil, nesta sexta (5), os brasilienses do Scalene voltaram ao Autódromo de Interlagos com mais história para contar —e mais gente para ouvir.

 

Na sua estreia, em 2015, o grupo tinha apenas “Real/Surreal” (2013) na bagagem. Quatro anos, dois álbuns de estúdio, o segundo lugar de um reality show e um Grammy Latino depois, reuniu um público bem maior do que as cerca de 200 pessoas que os assistiram na primeira apresentação.

A banda abriu o show com a canção “Danse Macabre”, do disco “Real/Surreal” e alguns segundos de falha no microfone do vocalista Gustavo Bertoni.

Depois da primeira rodinha do Lollapalooza em “esc (Caverna Digital)”, o grupo emendou “Surreal”, devidamente acompanhada pelo coro do público.

Em “Distopia”, imagens de políticos como Aécio Neves e Jair Bolsonaro tomaram o telão, seguidas de palavras como fascismo, aborto e feminismo. Com o fim da música vieram gritos contra o presidente da República.

Nos 45 minutos de show, a banda mostrou repertório que mesclou sua discografia dos dez anos de trajetória com boa parte de suas músicas vindas dos últimos dois lançamentos, o álbum “Magnetite” (2017) e o EP “+gnetite”, 2018.

No palco Budweiser ainda tocam Foals, Tribalistas e Arctic Monkeys.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.