Mostra de cinema tem programação gratuita e filmes com temáticas socioambientais

Oitava edição da Mostra Ecofalante de Cinema traz 132 filmes e circuito em diversas regiões da cidade

Anna Satie
São Paulo

Ainda este mês, acontece a 8ª Mostra Ecofalante de Cinema, evento dedicado à temática socioambiental. No total, serão exibidos 132 filmes de 32 países, abordando assuntos como sociobiodiversidade, recursos naturais, relações de trabalho e economia.

Cena do documentário "Bem-vindo a Sodoma", um dos destaques da oitava edição da Mostra Ecofalante de Cinema
Cena do documentário "Bem-vindo a Sodoma", um dos destaques da oitava edição da Mostra Ecofalante de Cinema - Divulgação

O objetivo é celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho. O destaque da programação é a coleção “A Crise das Utopias e o Cinema Militante Pós-68”, que reúne 14 obras de diretores como Agnès Varda, Michelangelo Antonioni e Glauber Rocha.

O festival começa no dia 29, com a exibição de “Bem-vindos a Sodoma”, longa que retrata o maior lixão de lixo eletrônico do mundo, em Acra, capital de Gana. A sessão é só para convidados.

Nos dias seguintes, as atividades são abertas ao público geral e seguem até o dia 12 de junho. Todas as sessões são gratuitas e o circuito de exibição abrange 39 diferentes espaços em diversas regiões da cidade, do Reserva Cultural e o Espaço Itaú de Cinema - Augusta até CEUs e Centros Culturais da Prefeitura. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.