Descrição de chapéu Cinema

Acusador de Kevin Spacey move nova ação contra ator por abuso sexual

Caso já estava na esfera criminal; homem diz que ator tocou seu pênis por três minutos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Kevin Spacey está sendo processado por um homem que o acusa de abuso sexual. Ele alega que o ator “tocou e acariciou suas partes íntimas” em um restaurante onde trabalhava, em 2016. O astro da série “House of Cards” já enfrenta um processo criminal pelo caso.

A acusação veio à tona em 2017 com a  jornalista televisiva  Heather Unruh. Ela acusou Spacey de dar bebidas alcoólicas para seu filho de 18 anos e depois agredi-lo sexualmente no restaurante e bar onde o adolescente trabalhava, na cidade de Nantucket, no estado de Massachusetts.

A ação judicial alega que o ator causou um “sofrimento mental severo, permanente e lesões emocionais” no jovem, forçando-o a procurar atendimento terapêutico e causando uma perda significativa de sua renda financeira por deixar seu trabalho.

Spacey nega as acusações. Seus advogados acusam o jovem de mentir para ganhar dinheiro com o processo. “Por [Spacey] ser uma figura pública, o acusador tem motivação financeira para fabricar as alegações”, disse a defesa.

O homem alega que estava bebendo com o ator depois de seu turno de trabalho quando o ator colocou sua mão esquerda em sua coxa e abriu a sua calça. Ele disse que o ator acariciou o seu pênis por cerca de três minutos.

A namorada do adolescente disse às autoridades que tinha um vídeo que o jovem gravou durante o ato. O tribunal que julga o processo criminal pediu o celular, mas a defesa do homem disse que o objeto foi perdido. O prazo de entrega da prova é até o dia 8 de julho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.