Líder do Megadeth revela câncer na garganta e indica cancelamento de shows

A banda de thrash metal tem shows marcados no Brasil em setembro e outubro

Maurício Dehò
UOL

Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, divulgou uma nota nesta segunda-feira (17), no Instagram, em que conta que foi diagnosticado com câncer na garganta.

O líder da banda de thrash metal tem shows marcados no Brasil em setembro e outubro —os maiores são em São Paulo e na noite do metal do Rock in Rio.

Segundo Dave Mustaine, isso deve forçar o cancelamento dos shows, o que ainda não foi informado oficialmente pelo Megadeth ou pelas produtoras dos eventos.

"Eu fui diagnosticado com câncer na garganta", postou ele, em suas redes sociais. "Isso é algo claramente a ser respeitado e enfrentado —mas eu já enfrentei obstáculos antes. Infelizmente, isso requer cancelar a maioria dos shows deste ano."

"Estou trabalhando proximamente com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem registros de 90% de sucesso. O tratamento já começou", disse. O câncer pode afetar a voz, um de seus instrumentos de trabalho.

Mustaine afirmou que prevê que o novo álbum do Megadeth, que vem sendo gravado neste momento nos Estados Unidos, deve seguir a programação normal. A banda conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra, Dave Ellefson no baixo e Dirk Verbeuren na bateria.

Sobre os compromissos da banda, ele não deu todos os detalhes, mas explicou: "O [cruzeiro] Megacruise 2019 acontecerá e a banda fará parte dele, de alguma forma. Todas as informações sobre data serão dadas em nosso site, assim que as tivermos. O Megadeth voltará à estrada o tão rápido que puder. Enquanto isso, Kiko, David e Dirk estão no estúdio, trabalhando no sucessor de Dystopia —que não vejo a hora de todos ouvirem."

O Megadeth está programado para tocar no Rock in Rio na noite do metal, com Iron Maiden, Scorpions e Sepultura, dia 4 de outubro. Além disso, agendou uma turnê por outras cidades brasileiras: o Rock Fest, em São Paulo (21/9), Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9) e Porto Alegre (1/10).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.