Descrição de chapéu Livros

Laerte, Marcos Mion e Xico Sá fazem curadoria de novo clube de leitura temático

Esportes, literatura, cultura pop e questões de gênero estão entre os temas abarcados

São Paulo

Escritores, cartunistas, jornalistas e influenciadores digitais estão entre os 18 curadores escolhidos para formar o clube de leitores Bux Club.

Esportes, literatura, cultura pop e questões de gênero estão entre os temas abarcados pelo programa.
O projeto, que começa nesta segunda (15), funciona com base em assinaturas. O leitor opta por um fã-clube e recebe, todo mês, uma caixa contendo um livro que tenha marcado a vida do curador, além de um encarte com a explicação da escolha e outro item definido por ele. 

Laerte
A cartunista Laerte - Divulgação

O jornalista esportivo Celso Unzelte, por exemplo, promete fazer uma curadoria de obras voltadas ao futebol. Já o apresentador Marcos Mion quer escolher títulos voltados ao público jovem. 

E o editor Sidney Gusman deve pôr histórias em quadrinhos, sua especialidade, entre as escolhas.

Outros nomes incluem a ex-consulesa Alexandra Loras, a cantora Fernanda Takai, o escritor Xico Sá, a cartunista Laerte e o empresário Facundo Guerra, dono de casas noturnas em São Paulo. O escritor Marcelo Duarte, um dos idealizadores do projeto, também é um dos curadores.

Os valores das mensalidades variam de R$ 49,90 a R$ 72,90. Também existe a possibilidade de os leitores adquirirem os kits avulsos após a entrega do pacote do mês. Interessados em fazer parte do clube podem ter mais informações no site buxclub.com.br.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.