Produtores anunciam novo local para realização do Woodstock 50

Menos de um mês antes do festival, anfiteatro em Maryland foi anunciado como palco para os shows

AFP

Após uma série de polêmicas e alterações, o festival que marca o 50° aniversário do Woodstock ganhou um novo palco. O Woodstock 50 não vai mais acontecer em Nova York e, sim, em Maryland, segundo anúncio publicado poucas semanas antes do grande evento.

Os produtores do Woodstock 50 disseram ao The New York Times que o evento previsto para 16 a 18 de agosto será no anfiteatro Merriweather Post Pavilion, em Columbia, Maryland.

Segundo a publicação, ainda não está claro se os artistas anunciados inicialmente seguem na programação. O elenco divulgado no começo deste ano contava com grandes nomes, como o rapper Jay-Z e a cantora pop Miley Cyrus, além de artistas que subiram ao palco original, como John Fogerty e Carlos Santana.

homens em um palco
O rapper Common, o cofundador do Woodstock Michael Lang e o cantor John Fogerty no anúncio do line-up da edição de aniversário de 50 anos do festival - Brendan McDermid/Reuters

Segundo o The New York Times, os produtores do evento seguem negociando com os representantes dos artistas. Muitos deles se negaram a comentar o caso com a publicação.

Os contratos iniciais vinculavam a confirmação da apresentação ao local divulgado originalmente (o Auditódromo de Watkins Glen). Assim, eles podem se recusar a fazer os shows mesmo no caso de já terem recebido seus cachês.

O anúncio do novo local não tira o Woodstock 50 de dúvidas, já que o local anunciado como palco tem em sua programação o show de Smashing Pumpkins e Noel Gallagher’s High Flying Birds no dia 17 de agosto, uma das datas do festival.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.