Descrição de chapéu Cinema

Roteiros inéditos de Stanley Kubrick falam sobre casamento e traição

Os textos estavam em uma casa onde o diretor viveu com sua segunda mulher nos anos 1950

São Paulo

Três roteiros inéditos de Stanley Kubrick foram encontrados em uma casa onde o diretor viveu nos anos 1950, no Reino Unido. Segundo o jornal The Guardian, os projetos abordam temas como casamento, traição e ciúme.

Todos os roteiros contam uma variação da mesma história, sobre um casal cuja relação é cheia de ressentimentos. Eles foram escritos em um período em que o diretor estava enfrentando problemas no casamento com sua segunda mulher, a atriz e dançarina Ruth Sobotka.  

Com 35 páginas de cenas datilografas e anotações escritas a mão pelo diretor, Married Man (homem casado), é o mais completo. 

"O casamento é como uma longa refeição em que nos servem a sobremesa primeiro. Você consegue imaginar os horrores de viver com uma mulher que se agarra a você, cuja vida gira ao seu redor de manhã, à tarde e à noite? É como se afogar em um mar de plumas", diz o script.

Ainda segundo a publicação do jornal, o roteiro Jealousy (ciúme) contêm 13 páginas e anotações de Kubrick, enquanto The Perfect Marriage (o casamento perfeito), não tem mais do que sete páginas de cenas. 

Os três roteiros foram transferidos para o arquivo sobre o diretor na Universidade das Artes de Londres.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.