Festival É Tudo Verdade recebe inscrições para sua 25ª edição

Programado para começar em março de 2020, mostra de documentários recebe inscrições até dezembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O festival internacional de documentários É Tudo Verdade abre nesta segunda (16) as inscrições para a sua 25ª edição, em 2020.

Previsto para acontecer entre 26 de março e 5 de abril, o evento é realizado simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Os interessados têm até o dia 12/12 para cadastrar curtas, médias e longas-metragens documentais no festival. Inscrições podem ser feitas pelo site etudoverdade.com.br.

O vencedor do festival em 2019 na competição de longas-metragens brasileiros  foi "Cine Marrocos", de Ricardo Calil, que se passa nesse antigo cinema desativado que, em 2013, foi ocupado por famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Já "Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar", de Marcelo Gomes, ganhou menção honrosa. A obra do pernambucano retrata a rotina de uma cidadezinha no agreste que se notabilizou por suas confecções de calça jeans. 

Na competição internacional, o vencedor  foi "O Caso Hammarskjöld", de Mads Brügger, que acompanha a reabertura das investigações sobre a morte do sueco que dá nome ao filme, secretário-geral das Nações Unidas que sofreu um acidente de avião na atual Zâmbia enquanto negociava um cessar-fogo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.