Especial inicia comemoração do centenário de Clarice Lispector

Confira os destaques de programação deste sábado (14)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nascida na Ucrânia e radicada no Brasil, a escritora Clarice Lispector (1920-1977) completaria cem anos em 2020. Dando início às celebrações da data, a emissora pública preparou um especial apresentado por Adriana Couto, o Cultura Mundo. O programa inclui uma entrevista exclusiva com o biógrafo de Clarice, o professor e pesquisador americano Benjamin Moser, e também a última entrevista da autora, concedida pouco antes de sua morte ao repórter Julio Lerner.

Cultura, 22h, livre


Elis

Este é o filme original de Hugo Prata, antes de ser transformado em minissérie de TV. Andréia Horta está fantástica na pele de Elis Regina (1945-1982), talvez a maior cantora que o Brasil já teve.

Globo, 0h33, 14 anos


Superespecial Star Wars

O canal exibe, na ordem cronológica dos acontecimentos, seis longas da franquia de ficção científica. Os títulos que ficaram de fora são “Uma Nova Esperança” (1977) e “Os Últimos Jedi” (2017).

Warner, a partir de 6h54, 10 anos


A Mula

No que ele diz ter sido seu último trabalho como ator, Clint Eastwood (também diretor do filme) faz um idoso que trabalha como traficante para um cartel mexicano. No entanto, ele atrai a atenção de um policial (vivido por Bradley Cooper, de “Nasce uma Estrela”).

HBO, 22h, 16 anos


Guerra Fria

Vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes de 2018 e indicado ao Oscar em três categorias (direção, fotografia e filme estrangeiro), o longa do polonês Pawel Pawlikowski narra o conturbado amor entre um músico e uma cantora.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Atentado ao Hotel Taj Mahal

Em 2008, a cidade indiana de Mumbai sofreu vários ataques terroristas ao mesmo tempo. Este filme reconstitui em minúcias o que atingiu um hotel de luxo. Dev Patel (“Lion: Uma Jornada para Casa”) faz um funcionário e Armie Hammer (“Me Chame pelo Seu Nome”) é um dos hóspedes.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Kill Bill

O canal exibe em sequência os dois volumes de uma das melhores obras de Quentin Tarantino. Uma Thurman faz uma assassina profissional que, depois de passar quatro anos em coma, quer se vingar dos antigos comparsas que tentaram matá-la.

A&E, 19h30, 18 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.