Descrição de chapéu Livros

Livraria Megafauna faz feira de livros em SP com espaço ainda em obras

Localizada no Copan, o espaço de 216 metros quadrados deve ser inaugurado em março

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda em obras, a nova livraria Megafauna tem previsão de abertura para março do ano que vem —mas, neste fim de semana, o espaço mostra seu cartão de visitas e abre pela primeira vez as portas, escancarando a reforma ao sediar uma feira de livros.

Localizada no térreo do Copan, o famoso edifício curvo projetado por Oscar Niemeyer no centro de São Paulo, o futuro espaço tem 216 metros quadrados e projeto de oferecer uma boa variedade de 
livros de ficção e de não ficção, com cerca de 12 mil títulos e uma curadoria atenta aos lançamentos das editoras.

“O centro tem passado por uma grande revitalização, mas ainda tem uma carência de livrarias”, diz Fernanda Diamant, curadora da Flip e uma das sócias do espaço. Além dela, estão à frente da empreitada a arquiteta Anna Ferrari, o empresário Arthur Mello, a editora Maria Emilia Bender e o médico veterinário Thiago Salles Gomes.

Imagem do evento Megafauna em Obras
Imagem do evento Megafauna em Obras - Divulgação

Enquanto não é inaugurado oficialmente, o lugar vai sediar neste fim de semana o evento Megafauna em Obras, uma feira de livros na qual 22 editoras oferecem descontos em seus catálogos. 

“Fizemos a seleção porque não cabe mais do que isso no espaço, mas a preocupação foi já mostrar o projeto da livraria com uma variedade de gêneros e empresas de tamanhos diferentes”, conta Diamant.

Além dos livros, o evento vai ter uma ponta gastronômica, com cervejas artesanais e uma banca de pastel da chef Bel Coelho. Quando a Megafauna for aberta oficialmente, Coelho vai comandar o café do lugar.

Participam da feira as editoras Autêntica, Bazar do Tempo, Boitempo, Carambaia, Chão, Cobogó, Companhia das Letras, Dublinense, 34, Estação Liberdade, Hedra, Kapulana, N-1, Nós, Oficina Raquel, Planeta, Rocco, Todavia, Ubu, Unesp, WMF Martins Fontes e Zahar —esta última foi adquirida em outubro deste ano pelo grupo Companhia das Letras.

Megafauna em Obras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.