Bob Marley, que faria 75 anos, vai receber homenagens ao longo do ano

Família e gravadora do cantor jamaicano prometem divulgar conteúdo inédito, sob o título Marley75, a partir desta quinta (6)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O maior ícone do reggae, Bob Marley, completaria 75 anos nesta quinta (6). Para marcar a data, os herdeiros do cantor estão preparando diversos lançamentos, sob o título Marley75, para serem divulgados ao longo do ano.

O primeiro deles é um videoclipe da música “Redemption Song”, uma das mais conhecidas do cantor jamaicano, que saiu há 40 anos. A faixa faz parte do álbum “Uprising”, de 1980, o último lançado por Marley, que morreu no ano seguinte, aos 36 anos, em decorrência de um câncer.

O clipe, uma animação com 2.700 desenhos originais, foi criado pelos artistas franceses Octave Marsal e Theo De Gueltzl. As ilustrações, com símbolos que marcaram a trajetória do cantor, incluem referências à Jamaica e à cultura rastafári.

A figura de Marley aparece no fim do vídeo tocando um violão florido para uma multidão em um estádio.

O vídeo de “Redemption Song” marca o início das celebrações Marley75, que devem levar ao YouTube conteúdo inédito até o fim de 2020. A família Marley, ao lado das gravadoras Universal Music e Island Records, promete material não só musical, mas também fotografias e vídeos.

Entre os dias 1º e 3 de março, dois dos filhos de Bob Marley, Ziggy e Stephen, vão celebrar a memória do pai no festival BeachLife. O evento acontece em Redondo Beach, na Califórnia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.