Descrição de chapéu Multitela

Faixa 'É Tudo Verdade' exibe documentário sobre Fernando Gabeira

Confira os destaques de programação desta quarta (1º)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Jornalista, escritor, militante da luta armada contra o regime militar, exilado político e deputado federal por quatro mandatos, o mineiro Fernando Gabeira é uma das figuras mais marcantes da vida cultural e política brasileira do último meio século. Também é o tema deste documentário de Moacyr Góes, que revisita sua trajetória e traz depoimentos de nomes como Leda Nagle (prima do biografado), Carlos Vereza, Armínio Fraga, Ferreira Gullar e Nelson Motta.

0
Cena do documentário 'Gabeira' - Bel Corção/Divulgação

Canal Brasil, 20h, 12 anos


Opinião Nacional

Como não enlouquecer durante a quarentena? Andresa Boni recebe o psiquiatra Daniel Martin de Barros e a antropóloga Denise Pimenta para discutir o impacto psicológico e social do confinamento em meio à pandemia do novo coronavírus.

Cultura, 22h15, 10 anos


Sai de Baixo

Caco, Magda, Cassadra, Vavá, Ribamar e companhia estão de volta. Menos de um ano depois de sua exibição nos cinemas, o primeiro filme baseado na famosa série de humor estreia na TV aberta. Do elenco original, só Cláudia Jimenez não quis participar, tendo sido substituída por Cacau Protásio.

Globo, 23h13, 12 anos



A Feiticeira

Samantha tem poderes mágicos, mas seu marido prefere que ela os esconda. É óbvio que ela desobedece. A clássica sitcom da década de 1960 está de volta, e hoje sua mensagem protofeminista ficou mais clara.

Cultura, 19h45, livre


Perception: Truques da Mente

Um excêntrico neurocientista (Eric McCormack, o Will de “Will & Grace”), conhecedor dos meandros da psique humana, é convocado por uma ex-aluna a ajudar na resolução de casos do FBI. A emissora traz de volta esta série policial, já exibida em 2016.

Globo, 1h28, 14 anos


The Soup

A comediante brasileira Jade Catta-Preta (“Future Man”), há anos radicada nos Estados Unidos, apresenta em inglês a nova fase do programa, uma das mais tradicionais franquias do canal. Na pauta, novidades do showbiz e cultura pop.

E!, 22h, 14 anos


Julieta dos Espíritos

Desconfiada de que seu marido a trai, uma socialite angustiada (Giulietta Masina) sai em busca de respostas e se enreda num mundo de sonhos e premonições. Uma das muitas obras-primas de Federico Fellini, cujo centenário é celebrado este ano.

Telecine Cult, 22h, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.