Live de Mônica Salmaso e Teco Cardoso é destaque desta quarta de quarentena

Dicas do dia incluem ainda filmes online do festival de cinema francês Varilux

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Mônica Salmaso
A cantora Mônica Salmaso - Dani Gurgel/Divulgação
São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quarta (29).

MÚSICA
Mônica Salmaso e Teco Cardoso
19h, no Instagram, no YouTube e no Facebook

A dupla homenageia grandes nomes da música brasileira em transmissão ao vivo, com Mônica Salmaso na voz e Teco Cardoso no sax e na flauta. O repertório é surpresa, mas deve trazer uma seleção a partir do último álbum dela, “Corpo de Baile”, com músicas de Guinga e Paulo César Pinheiro, e canções do repertório sertanejo do disco “Caipira”.

Marcos e Belutti
20h, no canal do YouTube da dupla

A dupla sertaneja realiza sua segunda apresentação online, desta vez com apresentação da jornalista Thaís Pacholek. Além de seus clássicos, a dupla promete acréscimos ao repertório, inclusive com canções fora do universo sertanejo. Os dois dizem que tocarão também rock na live. Os dois também arrecadarão donativos para dois hospitais.

PODCAST
Paiol Literário
Qua. e sex., às 12h, em itaucultural.org.br e nas plataformas digitais

Estreia a primeira temporada do podcast que é fruto de uma parceria entre o Itaú Cultural e o Jornal Rascunho, uma das principais publicações literárias do país. O programa traz, duas vezes por semana, entrevistas com escritores. A estreia é com Ana Maria Machado e, nos demais episódios, participam nomes como Silviano Santiago e Bernardo Carvalho.

Falando Sozinha
No Spotify

Sem periodicidade definida, este é o novo podcast de Laurinha Lero, uma das revelações do humor na internet, com o podcast “Respondendo em Voz Alta”. Por enquanto, há dois episódios disponíveis. Em vez de responder perguntas de ouvintes, Laurinha comenta a sua experiência com a quarentena.

CINEMA
A Aparição
L’Apparition. França, 2017. Direção: Xavier Giannoli. Com: Vincent Lindon, Galatea Bellugi e Patrick d’Assumção. 137 min. 12 anos. Disponível no site do festival

O Festival Varilux, tradicional mostra de cinema francês, aconteceria em junho e foi adiado. Agora, lançou uma versão online grátis, com mais de 50 filmes disponíveis por quatro meses. Este filme conta a história de de uma jovem francesa que diz ter visto a Virgem Maria, o que faz milhares de peregrinos começarem a seguir seus passos. O Vaticano, então, convida um jornalista para investigar o caso.

Abril e o Mundo Extraordinário
Avril et le Monde Truqué. França/Bélgica/Canadá, 2015. Direção: Franck Ekinci, Christian Desmares. Com: Marion Cotillard, Philippe Katerine, Jean Rochefort. 105 min. Livre. Disponível no site do festival

Também parte do Varilux, este filme traz uma realidade diferente daquela conhecida pela história, na qual Napoleão 5º reina na França e cientistas de todo o mundo estão desaparecendo misteriosamente. Diante disso, a jovem Abril, acompanhada do gato falante Darwin, decide procurar seus pais cientistas.

TEATRO
Leandro Hassum
21h, no Instagram

O comediante dá entrevista ao vivo, contando suas preferências no cinema e revelando mais detalhes do filme “Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho”, ainda em fase de finalização.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.