Descrição de chapéu Multitela

Nova plataforma de streaming oferece vídeos curtos para assistir no celular

Confira os destaques de programação desta quinta (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A proposta da plataforma Quibi contrasta com esses dias de pouca mobilidade. O conteúdo disponível é customizado para ser visto em trânsito, na tela do celular ou do tablet, em episódios de, no máximo, dez minutos. Entre os títulos oferecidos estão talk shows, documentários, humorísticos, programas culinários e “filmes em capítulos” como “Survive”, com Sophie Turner (a Sansa de “Game of Thrones”). A
assinatura custa R$ 32,90 por mês, mas os primeiros dias são gratuitos para quem se cadastrar até 30 de abril.

Cena de "Survive", com Sophie Turner, da plataforma Quibi
Cena de 'Survive', com Sophie Turner, da plataforma Quibi - Reprodução/Quibi

R$ 32,90 por mês, primeiros 90 dias grátis


Muito Além do que se Vê

Estreia da série que retrata o surfista brasileiro Derek Rabelo, deficiente visual, encarando algumas das maiores ondas do mundo, no estado americano do Havaí e em Portugal.

Off, 21h, livre


Sound Waves

A série sobre os maiores surfistas do mundo dedica um episódio ao brasileiro Ítalo Ferreira, que se sagrou campeão mundial ao vencer o Circuito Mundial de Surfe em 2019.

www.worldsurfleague.com e canal da WSL no YouTube, sem classificação


O Fenômeno Sertanejo

O documentário de Fabrício Bittar revê a história do gênero musical mais popular do país, desde o surgimento da música caipira até as mesclas modernas com o brega e o funk. Participação de Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, Michel Teló e Naiara Azevedo.

Music Box Brazil, 22h, livre


Culpa

O candidato da Dinamarca ao Oscar de filme estrangeiro de 2018 é um thriller sem ação. O que se vê na tela é um policial ao telefone, numa central de emergências. Mas a sequência de chamadas revela um caso intrincado, de final surpreendente.

Telecine Cult, 22h, 12 anos


Domingo

No primeiro dia de Lula na presidência, uma família burguesa se reúne em uma casa no interior do Rio Grande do Sul. É então que segredos vêm à tona, nesta comédia dramática com Camila Morgado, Chay Suede, Ítala Nandi e Augusto Madeira.

Canal Brasil, 22h25, 12 anos


Um Sonho de Liberdade

Tim Robbins e Morgan Freeman fazem dois presidiários que forjam um forte laço de amizade, ao mesmo
tempo em que traçam um plano de fuga. Baseado num conto de Stephen King e indicado a sete troféus no Oscar, este filme de 1994 se mantém popular até hoje.

HBO Mundi, 22h30, 16 anos


Visitas Virtuais a Museus Internacionais
Há anos que os principais museus do mundo têm na internet uma poderosa ferramenta de divulgação. Agora, quase todos estão fechados por causa da pandemia. Por isto, alguns vêm oferecendo ainda mais conteúdo em seus sites:

Metropolitan, Nova York
www.metmuseum.org
Mostras antigas e recentes podem ser visitadas online. A ópera “The Mother os Us All” teve sua primeira récita gravada no pátio do Met, e está na íntegra no YouTube.
Ópera na íntegra: https://youtu.be/d9ZeuWYZhb8

Tate Gallery, Londres
www.tate.org.uk
Além de disponibilizar todo seu acervo online, o museu também oferece um tour virtual de uma grande retrospectiva de Andy Warhol, recém-inaugurada.

Rijksmuseum, Amsterdam
www.rijksmuseum.nl
A grande atração do site do museu é a série “Operação Night Watch”, que acompanha o processo de restauro da tela “A Ronda Noturna”, de Rembrandt.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.