Veja performances marcantes de Moraes Moreira nos palcos ao longo da vida

Cantor e compositor dos Novos Baianos morreu nesta segunda (13) aos 72 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Moraes Moreira, que morreu nesta segunda (13) aos 72 anos, ficou conhecido tanto por suas letras e composições quanto por sua vivacidade no palco.

Veja abaixo amostras de algumas de suas performances mais marcantes ao longo de suas mais de cinco décadas de carreira. ​

No ano seguinte ao lançamento —e estouro— do álbum "Acabou Chorare", os Novos Baianos cantam na televisão "Preta Pretinha", terna composição de Moreira e Luiz Galvão.

No primeiro Rock in Rio, em 1985, Moraes Moreira dominou o público com um medley que incluía o sucesso popular "Festa do Interior".

No "Acústico MTV" em 1995​, ele canta um de seus maiores sucessos como compositor, "Acabou Chorare", do álbum homônimo de 1972.

Moreira entoa canções de folia de rua, em 1998, no projeto "50 Carnavais", gravado numa casa noturna carioca. Ele foi um dos primeiros a se apresentar nos trios elétricos de Salvador.

Em 2011, a convite da série "Grandes Discos", do Instituto Moreira Salles, ele e o filho Davi Moraes recriaram o álbum "Acabou Chorare".

Durante reencontro em 2017 com seu antigo grupo, do qual se separou em 1975, Moraes Moreira canta "Brasil Pandeiro".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.