Peça portuguesa que viria para festival pode ser vista na internet

Confira os destaques de programação desta quarta (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Programada para a 7ª MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, cancelada por causa da pandemia), o espetáculo "Sopro", do diretor e dramaturgo português Tiago Rodrigues tem por protagonista uma “ponto” —profissional de teatro que sopra as falas para os atores.

Mulher faz monologo sentada em frente a uma senhor com um prancheta
Apresentação de "Sopro", de Tiago Rodrigues, no Festival de Avignon, em 2017 - Christophe Raynaud de Lage

Agora a peça pode ser vista na íntegra no canal no YouTube e no perfil no Facebook do Centro Cultural Fiesp, até 7 de junho. No sábado (6), às 17h, Tiago Rodrigues participa de uma live com mediação do crítico Daniel Toledo.

YouTube e Facebook, sem classificação



Em Ritmo de Fuga

Baby (Ansel Elgort, de “A Culpa É das Estrelas”) é um ousado motorista viciado em música, que dirige carros para criminosos em fuga. A partir de 30/6, o filme também estará disponível na Netflix.

Globo, 22h40, 14 anos


Quando Duas Mulheres Pecam

Uma atriz emudecida por um trauma é cuidada por uma enfermeira em uma ilha deserta, e aos poucos suas personalidades se fundem. Um dos mais experimentais —e melhores— filmes de Ingmar Bergman.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Carta Para Além dos Muros

O documentário de André Canto conta a história da Aids no Brasil, desde a chegada do HIV na década de 1980 até os dias atuais. O filme traz depoimentos de José Serra, ex-ministro da Saúde, e Lucinha Araújo, mãe de Cazuza.

Canal Brasil, 20h, 12 anos


Programa de Lives da Bienal 12

As artistas plásticas Zoravia Bettiol e Mitti Mendonça conversam com Gilberto Schwartsmann e Maria Berenice Dias, respectivamente, presidente e diretora da Fundação Bienal do Mercosul. O público pode mandar perguntas com antecedência pelas redes sociais.

Facebook, Instagram e YouTube da Bienal do Mercosul, às 10h


Rosa, Viola e Sertão

Em 1977, aos 20 anos de idade, o violeiro Paulo Freire se mudou para Urucuia (MG), depois de ler “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. Ele conta este e outros casos nessa live, que também vai ter muita música.

Perfil de Paulo Freire no Facebook, 21h


Olhar de Cinema

A partir desta quarta (3) e até 10 de junho, a plataforma Mubi disponibiliza, a cada dia e pelos 30 dias seguintes, um filme que participou de uma das edições deste festival, realizado em Curitiba desde 2012. A estreia é com “Girimunho” (10 anos), de Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina.


Vazio Coração

Abrindo o Festival Caipira do canal, o filme de Alberto Araújo fala de um cantor sertanejo (Murilo Rosa) que busca se reconciliar com o pai (Othon Bastos).

TV Aparecida, 19h30, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.