Descrição de chapéu Cinema Ao Vivo em Casa

Caco Ciocler e Vera Iaconelli debatem filme e política no Ao Vivo em Casa, às 17h

'Partida', documentário recém-lançado pelo diretor, é tema da conversa mediada pela jornalista Teté Ribeiro

São Paulo

O segundo documentário de Caco Ciocler, “Partida”, é o tema do debate que acontecerá nesta sexta-feira, às 17h, entre o diretor e Vera Iaconelli, doutora em psicologia e colunista da Folha. A conversa terá mediação da jornalista Teté Ribeiro e será transmitida ao vivo nesta página e no canal da Folha no YouTube.

O longa, lançado no mês passado, acompanha um grupo de pessoas que, nos últimos dias de 2018, após a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência, viaja para encontrar o ex-presidente uruguaio José Mujica. A atriz e diretora de teatro Georgette Fadel, que promete se candidatar às próximas eleições, em 2022, é uma das viajantes.

Em meio a intensa polarização política no Brasil, Ciocler e Iaconelli debaterão o documentário e alguns dos assuntos retratados nele, como o cenário político da época na qual foi gravado, marcada por grandes discussões sobre fascismo, perseguição política e democracia.

ilustrada Caco Ciocler
Caco Ciocler - Núcleo de Imagem

Todas as sextas, às 17h, a Ilustrada apresenta convidados do mundo das artes, entre músicos, cineastas, dramaturgos, escritores, estilistas, artistas plásticos e diretores de TV. As lives têm exibição tanto no site do jornal quanto no canal do jornal no YouTube.

As editorias de Turismo e Comida se revezam no horário, com bate-papos sobre o impacto da quarentena no mercado de viagens, mostrando os direitos do consumidor e o que deve acontecer depois do pico da pandemia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.