Descrição de chapéu Multitela

Cate Blanchett também aparece em seriado que ajudou a produzir

Confira os destaques de programação desta sexta (10)

São Paulo

Na minissérie "Estado Zero", num centro de detenção de imigrantes no deserto australiano, quatro desconhecidos se cruzam. Um deles é uma comissária de bordo (Yvonne Strahovski, a Serena de “The Handmaid’s Tale”) fugindo de uma seita fundada por uma vigarista —papel de Cate Blanchett, também cocriadora desta série.

Cate Blanchett em 'Estado Zero'
Cate Blanchett em 'Estado Zero' - Divulgação

Netflix, 16 anos


Uma Odisseia pelo Cinema Brasileiro Contemporâneo

A plataforma inaugura sua parceria com o Canal Brasil disponibilizando por um mês, inclusive para não assinantes, um pacote com dez filmes. Essa primeira leva inclui títulos como “Central do Brasil”, “Bixa Travesty” e “Dossiê Jango”.

Mubi, R$ 7,90 (aluguel cada um)


Greg News

O episódio desta sexta (10), “Cuidado”, é o último antes de uma pausa de três semanas. O programa volta com inéditos no dia 31 de julho. A atual temporada será estendida, com três episódios a mais do que o previsto inicialmente, somando 33 ao todo.

HBO, 23h, 16 anos


Amor de Bicho

Criada, escrita e dirigida por Mônica Prinzac, esta série retrata a relação íntima de pessoas com cães, cavalos, gatos, papagaios e outros animais. Um novo episódio passa toda sexta. Cinco já estão disponíveis.

Canal MOV no UOL, livre


Da Broadway às Telas

O maestro João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica Sesi-SP nesta live transmitida do Centro Cultural Fiesp, sem público. O repertório inclui clássicos dos musicais do teatro e do cinema.

Facebook e YouTube do Sesi-SP, 19h30


Vídeos da Bienal de Istambul

Toda sexta, a Bienal de Istambul libera online dois vídeos exibidos em edições passadas do evento. Nesta sexta (10), os títulos são “Walk With Me” de Theaster Gates, e “Lifting Barbells”, de Kim Heecheon.

Site da Bienal e canal do İKSV no Vimeo, grátis


Teatro Sérgio Cardoso 40 Anos

Para celebrar seu aniversário, o teatro paulistano exibe, durante cinco sextas-feiras, uma apresentação gravada em seu palco. A estreia é com a compositora e cantora Ana Cañas.

Site CulturaEmCasa, 21h

Erramos: o texto foi alterado

Os filmes brasileiros oferecidos pela plataforma Mubi em parceria com o Canal Brasil não são de aluguel gratuito, mas a R$ 7,90 cada um. O texto foi corrigido.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.